O que vai ditar o rumo do marketing online em 2014? Que ações você deverá fazer para fortalecer a estratégia de marketing da sua empresa?
Em 2013, o Facebook conquistou o status de plataforma indispensável no planejamento das marcas sendo o principal destinatário dos investimentos e estratégias de publicidade digital de anunciantes de vários segmentos e portes. Mesmo assim, outras mídias ganharam destaque até mesmo pela relação de uso com o Facebook. O Instagram e o YouTube vem sendo cada vez mais utilizados devido à enorme tendência de produçao e compartilhamento de imagens e vídeos na internet.
2014 chegou e os experts continuam revelando quais serão os costumes, conceitos e tendências no novo ano.
No marketing digital não é diferente. A verdade é que a internet como veículo de publicidade é a bola da vez e as ações online disponíveis fazem com que as empresas cada vez mais dêm atenção para essa mídia.
Em um artigo publicado pelo Economic Times, Brian Boland, vice-presidente de Marketing do Facebook, opinou sobre algumas mudanças que deverão influenciar no comportamento dos anunciantes.
Como o uso dos canais sociais só aumenta, a partir de agora não haverá mais diferenciação entre as plataformas tradicionais e as digitais. E isso vai transformar as Redes Sociais em canais de mídia de massa, que serao cada vez mais usados pelas empresas.
Todos horários serão nobres, uma vez que o tempo gasto na rede só aumenta. O acesso às redes sociais através de dispositivos móveis e com os smartphones chegando à maioria da população, as marcas poderão alcançar seu público a qualquer hora, em qualquer lugar e em grande escala.
“A internet está evoluindo para ser um dos meios com maior impacto quando o assunto é engajamento em escala, e capaz de atender aos objetivos de negócio dos anunciantes”, afirmou ainda Brian Boland.