No último dia quatro de março , às dezoito horas membros do Conselho Consultivo e Conselho Gestor se reuniram em Assembleia Geral Ordinária hibrida. Presencialmente na sala de reunião do Espaço ZUPI situado na Vila Mariana, SP, no Estado de São Paulo, e online através do link Google Meet .
Entre outros assuntos da pauta, conforme edital de convocação, estava a recomposição do Conselho Gestor, que será formado a partir da deliberação do grupo apenas por mulheres. Os profissionais presentes online foram Paula Marques – empreendedora há 4 décadas carreira na produção cultural em teatro, cinema, show business e na elaboração de projetos e propostas para empresas e editais públicos e corporativos; Juliana Lawall – especialista em Gerenciamento de projetos pela Fundação Getulio Vargas; Mona Rikumbi – multiartista PCD, palestrante. ativista das questões raciais, gênero, etarismo e artistas com deficiências; Patrícia Bernal – Especialista em Audiovisual e Conteúdo Multimídia; Decio Coutinho – Gestor de projetos com ênfase em Cultura, Fernanda Bellinaso – formada em artes plásticas; Silvio de Vasconcellos – Professor titular do quadro do Programa de Pós-Graduação em Administração da ESPM, de São Paulo, Maria Nilda R. Santos – projeto Deslocamento Criativo e Antonieta Dertkigil – Formada em Relações Públicas, pós graduada em “Arte e Educação” pelo Senac.
Presencialmente participaram Simon Szacher – Gestor do maior evento de criatividade da América Latina, o Festival Internacional de Criatividade PIXEL SHOW, Ary Scapin – Mestre em Design; Rose Meusburger – Gestora em Empreendimentos Criativos – Youtuber; Djane Borba – Artista Multimídia, Lider e Educadora Social, CEO da Imaginoart; Murilo Borges – Graduado em Direção Teatral pela USP/ ECA e Allan Szacher – Idealizador do Festival Pixel Show.
“A REC Brasil trabalha de maneira muito natural em igualdade de gênero desde a sua fundação, mas é a primeira vez que a Associação, que este ano completará 10 anos, tem um conselho Gestor exclusivamente formado por mulheres.” Observou Rose Meusburger ao final da reunião.
“A Igualdade de gênero está entre os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS 5), e presente em todos os projetos que realizados pela RECBRASIL e seus parceiros.” Djane Borba.
Conheça as novas membras do Conselho Gestor da RECBRASIL!
Juliana Lawall, Diretora Administrativa Financeira especialista em Gerenciamento de projetos pela Fundação Getulio Vargas, é formada em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu. Iniciou seus estudos em dança em 1998 pelo Centro Municipal de Dança na cidade de Poá. Atuou na equipe da Secretaria de Cultura de Suzano, criou e gerenciou projetos tais como o I simpósio de dança, cine dança, ciranda do movimento, dia do bailarino, estação cultural, além da coordenação do Programa Vivências Culturais. Parecerista de projetos da Lei Aldir Blanc no segmento da Dança da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e na Cidade de Suzano. Também fez parte da comissão de seleção de projetos ProAc 06/2021. Atualmente graduanda do curso de gerontologia EACH- USP Leste.
Fernanda Bellinaso – Secretária É formada em artes plásticas pela então faculdade de belas artes do estado de São Paulo, com cursos de especialização no Brasil e no exterior.
Atuou na equipe da secretaria de cultura e turismo de Cordeiropolis, sua cidade Natal e em Limeira – sp, onde implantou o Sistema Nacional de cultura.
Participou da REC desde o seu início e, agora, retorna como membra do conselho gestor.
Djane Borba, permanece como Presidente da Associação e haverá a transição da equipe com a Diretoria em Exercício seguindo nas assinaturas dos projetos até a posse definitiva que se dá a partir do registro da Ata da Assembleia.Desejamos um Feliz Dia Internacional das Mulheres para todas as mulheres e seguiremos com destaques femininos durante o mês de março. Até Breve!
#descriçãodasimagens
Foto 1 : um print de uma tela de computador com várias janelas onde aparecem os profissionais reunidos para a Assembléia na chamada online
Foto 2: Simon, Ary, Rose, Djane e Murilo em uma sala com quadros no Zupi Space, registram o encontro presencial para a Assembleia.
Foto 4: Juliana Lawall veste preto e sorri em uma sala de dança. Seu cabelo é castanho e está preso em um rabo de cavalo.
Foto 5: Fernanda Belinasso: Olha para a câmera em um fundo noturno com arvores iluminadas ao fundo. Usa camiseta preta e colares coloridos. Seu cabelo é liso, castanho claro e na altura dos ombros.