Tomamos conhecimento do trabalho que a artista e conselheira de Cultura, Soraya Amaral vem realizando no Estado do Paraná.
E como é impossível ficarmos alheios ao empenho voluntário deste trabalho estamos engajados na divulgação dele.
Se você está no Estado do Paraná, faça contato para que Soraya Amaral possa contar mais de como todo o trabalho acontece e que você também possa colaborar e fomentar a implantação do seu Sistema Municipal e dar forças ao Sistema Estadual de Cultura.
Enquanto artista que sou, e estando conselheira estadual de cultura pelo segmento da participação da sociedade civil, proponho uma articulação dos setores artísticos e culturais na construção do Plano Estadual de Cultura e seus planos setoriais artísticos culturais.
Entendendo que Conselhos de Cultura são instrumentos de gestão com participação democrática e participativa de segmentos da cultural ( Sociedade Civil ) em conjunto com as instituições governamentais .
São instancias consultivas, consultivas, normativas e deliberativas de assessoramento e consulta .
Proponho uma peregrinação articulada e pactuada dos setores culturais e artísticos nas macro regiões e municípios que se sentirem comprometidos com a valorização da cultura paranaense, de politicas públicas para a cultura e da implantação e implementação do SNC. E do S E C do Paraná.e quiserem aderir a esta trajetória. Esta chamada está diretamente ligada a organização das setoriais artísticas culturais para a implementação das políticas públicas para cultura para o Estado do paraná dento como ponto de partida o Plano Estadual de Cultura.
Tendo como ponto de Partida Londrina, macro região Nordeste, que ampliara pelo estado todo na medida que formos construindo a rede. Com a iniciativa de abrir o dialogo artistas independentes de diversas setoriais de cultura e com a gestão pública da cultural de cada cidade em questão.