Foto: Divulgação
A experiência de um cliente em um restaurante, com algumas variações, sempre foi a mesma por cerca de um século. Agora, uma empresa pernambucana traz inovação ao criar uma mesa interativa que otimiza o atendimento e torna o ato de pedir um prato mais prático.
Chamado de “Gourmet Experience”, a solução foi criada pela empresa Nue e é voltada para restaurantes, cafeterias e hotéis. Para o cliente, o mais interessante é a mesa interativa, onde é possível interagir com uma caneta infravermelha. Para o dono do estabelecimento, a plataforma traz um sistema que informa consumo, frequência e hábito de consumo dos clientes.
A mesa interativa é composta por um projetor, mini-PC, câmera e a já citada caneta. Ela pesa menos de 5Kg contando todos os gadgets e segundo seus fabricantes pode ser instalada em qualquer superfície. Na mesa os consumidores têm acesso ao menu, além de poderem visualizar modo de preparação dos pratos, entre outras aplicações. “Esta é uma forma que encontramos de mostrar que é possível transformar a experiência nos pontos de venda e também ajudar os donos”, disse Vitor Braga, da NUE, um dos criadores da solução.
O sistema criado pela empresa ainda possui aplicativos para tablets e smartphones. “É como ver soluções como essa lá fora, mas aqui ainda é pouco explorado. Esta inovação que estamos trazendo é algo inédito por aqui”, diz. A mesa interativa fez sua estreia no Recife no restaurante HotSpot, que fica no Pina, Zona Sul do Recife. A NUE negocia levar o produto para Maceió, Salvador e São Paulo, mas ainda sem prazo definido.
– See more at: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2013/12/15/inovacao-no-restaurante-empresa-pernambucana-cria-mesa-interativa/#sthash.cyr4xY9M.dpuf