Um Laboratório de Inovação que desenvolve o móvel da pesquisa de tendência, posicionamento de mercado, materiais, desenvolvimento de produto, prototipagem até a campanha de marketing e processo de produção.Todos os espaços para desenvolver um produto de sucesso.
REALIZAÇÃO:
- 07, 14, 21 e 28 de junho de 2014 (inscrições abertas)
O segmento moveleiro no Brasil possui mais de 32 mil empresas, produzindo móveis em diversos formatos: seriados, planejados, sob medida, conceituais e autorais. É um mercado que cresce muito e cria oportunidades na produção para todos os perfis de consumidores. O Laboratório apresentará todos os passos da pesquisa de produto, observação de tendências, materiais, mercado, projetos, criação e produção. Os participantes receberão em 20 horas informações de especialistas de mercado, produto, produção, design e processos de prototipagem.
- Áreas de Design e Produção das Indústrias de Móveis
- Marcenarias
- Escritórios de Arquitetura e Design de Interiores
- Escritórios de Design de Produtos
Objetivos:
- Apresentar todo processo de desenvolvimento de produto de sucesso.
- Exercitar processos de identificação, avaliação e crítica de mercado e produto.
- Identificar oportunidades de mercado.
- Testar o produto desenvolvido.
- Desenvolver conceitos para projetos de móveis.
O curso está dividido em 3 módulos:
- Análise de tendências e posicionamento de produto
- Criatividade, Técnica, Inovação e Design
- Projeto e Prototipagem
CONTEÚDO DE INFORMAÇÃO:
- Pesquisa de Mercado – Identificar e acompanhar as oportunidades do mercado. O crescimento do mercado imobiliário é uma nova dimensão que tem que ser identificada para reconhecer quais oportunidades podem ser aproveitadas
- Estilo de Vida – Observação e pesquisa de tendências que irão observar toda a Cadeia Produtiva CASA-CORPORATIVO, os setores produtivos e a indústria moveleira, tem que incorporar estes novos conceitos, além de, entende-los e transformá-los em negócios.
- Técnicas de Criatividade – Desenvolver a criatividade, estar atento às novidades de materiais e mercado. Esta é a chave para a inovação e melhor resposta para atrair clientes
- Técnicas de Desenvolvimento de Móveis – A tradição brasileira de produção artesanal ainda é referência de qualidade, porém a alta produtividade traz novos processos e modelos de negócio que devem, continuamente, serem validados e atualizados
- Exercício de Desenvolvimento de um Móvel – Utilizando os diferentes materiais e processos do mercado: madeira maciça e painéis entre outros materiais necessários para o desenvolvimento de mobiliário autoral, produção seriada ou mobiliário conceitual
- Confecção de Protótipo – Identificação de materiais, testes e produção de protótipo.