E se você pudesse transformar suas paixões em algo com potencial para mudar o mundo? Foi exatamente isso que milhares de adolescentes fizeram desde o primeiro Google Science Fair em 2011. Ao buscar inspiração em algo que amam e são bons, os estudantes enfrentaram alguns dos maiores desafios atuais. Os projetos incluíram um remédio para resfriado, métodos mais eficientes para combater o câncer, uma luva exoesqueleto, uma lanterna que não precisa de bateria, plástico feito a partir de bananas e técnicas mais eficientes de agricultura.
Agora é hora de fazer isso de novo: estamos convocando estudantes com idades entre 13 e 18 anos para
inscrever suas ideias brilhantes na quarta edição anual da Google Science Fair, em parceria com
Virgin Galactic,
Scientific American,
LEGO Education e
National Geographic. Tudo que você precisa para participar é curiosidade e uma conexão de internet. As inscrições terminam em 12 de maio e os vencedores serão anunciados na grande final no quartel-general do Google em Mountain View, na Califórnia, no dia 22 de setembro.
Além de satisfazer sua mente curiosa, seu projeto pode ganhar algun prêmios bem legais. O vencedor do Prêmio Principal deste ano terá a chance de se juntar ao time da Virgin Galactic no Spaceport America, no Novo México, para acompanhar a preparação de um voo espacial e estará entre os primeiros a cumprimentar os astronautas quando eles voltarem à Terra, fará uma viagem de dez dias para as Ilhas Galápagos a bordo do navio Endeavour, da National Geographic, e ganhará um ano de asssinatura do conteúdo digital da revista Scientific American para toda sua escola. Os vencedores por faixa etária poderão escolher entre visitar os bastidores da fábrica da LEGO em Billund, na Dinamarca, ou viver uma experiência incrível em um escritório do Google ou da National Geographic.
Na competição deste ano, também entregaremos dois novos prêmios para celebrar ainda mais jovens cientistas talentosos:
O Prêmio Ciência da Computação será dado ao projeto campeão em inovação e excelência no campo da ciência da computação.
Prêmio Local – estudantes com projetos que focarem problemas relevantes para sua comunidade também serão premiados. Atenção: teremos um prêmio de vencedor local para o Brasil.
E o
Prêmio Ciência em Ação da Scientific American honrará mais uma vez um projeto focado em um desafio na área de saúde, recursos ou ambiente. O vencedor receberá um ano de mentoria da Scientific American e uma bolsa de US$ 50.000,00 para investir no projeto.
Se mantenha informado por meio da nossa página no
Google+, se inspire participando das nossas
viagens virtuais e faça perguntas aos nossos cientistas durante nossa séria de
Hangouts on Air. Se você precisar de um “empurrão” para começar seu projeto, experimente o
Idea Springboard (disponível somente em inglês).
O que você ama? No que você é bom? Quais problemas você sempre sonhou em resolver? Comece seu projeto hoje – é a sua vez de mudar o mundo.