Ocupar espaços públicos com intervenções criativas e espontâneas. Alta conectividade e empoderamento. Os coletivos ganham vida em ações de cidadania nas cidades.
Esta é uma das faces das cidades criativas. Alta conectividade e atitudes de impacto. Os gestores públicos têm uma oportunidade ímpar para compor alianças com coletivos de inovação, estabelecendo o diálogo com movimentos e grupos que estão ligados em atitudes que resultem em benefícios à comunidade.
A disposição para o engajamento também é grande para movimentos propositivos, não apenas reivindicatórios.
A educação no trânsito, por exemplo, é um dos temas que pode mobilizar muita gente em torno de mais segurança e educação.
O desing thinking, metodologia de planejamento para a inovação é uma das ferramentas com o poder de ativar redes em torno de causas, podendo inclusive, fazer com que as comunidades dos bairros gerem “games” de cidadania e ocupação de espaços públicos de forma interativa.
Desenhar estratégias para ativar redes de inovação é uma das competências dos design thinkers.
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A rede Mercados do Futuro é uma plataforma que foi pensada justamente para criar pontes e fomentar oportunidades para os seus membros.
A proposta da comunidade é formar analistas de inovação. Este campo abre oportunidades para oferecer serviços e produtos que irão revolucionar as cidades e a vida das pessoas. Interaja…
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Rede de Economia Criativa – REC Brasil liked this on Facebook.