O secretário nacional da Economia Criativa, Marcos André Carvalho, anunciou esta tarde o resultado final do 1º Edital de Fomento a Incubadoras de Empreendimentos da Economia Criativa em cerimônia realizada na 30ª Conferência Mundial da IASP e 23º Seminário Anprotec, em Recife (PE).
A chamada pública, que é uma iniciativa da SEC, contemplou 15 incubadoras em oito estados brasileiros: Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Apoio total do MinC aos projetos selecionados foi de R$ 4.493.557,52.
O Edital tem a finalidade de fortalecer incubadoras para que ampliem e qualifiquem sua capacidade de incubação de empreendimentos criativos e inovadores. Cada projeto contará com o apoio do MinC no valor máximo de 400 mil reais.
Conforme estabelece o Edital, caberá pedido de reconsideração à comissão no prazo de 2 dias (até 21 de outubro, segunda-feira), que deve ser encaminhado exclusivamente pelo endereço eletrônico edital.incubadoras@cultura.gov.br.